Em sábado de repescagem, Saúde aplica mais de 570 doses da vacina contra a covid-19

Os biriguienses aproveitaram a repescagem deste sábado (31/07) para ficarem em dia com a vacinação contra a covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, 572 doses foram aplicadas, sendo 512 em pessoas acima de 25 anos que ainda não tinham tomado a primeira dose. Outras 60 pessoas que estavam com a segunda dose em atraso completaram o esquema vacinal.

E a vacinação continua na próxima semana. Na segunda-feira (02/08), jovens de 25 e 26 anos podem tomar a primeira dose da vacina no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 13h30. A dose continuará sendo aplicada também em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 7h30 às 11h.

Para receber a vacina a secretaria orienta fazer o pré-cadastro antecipado no site www.vacinaja.sp.gov.br. O pré-cadastro agiliza o atendimento dos profissionais da saúde, tornando o processo da aplicação da dose mais rápida. Também é obrigatório apresentar o RG, CPF e o comprovante de endereço.

A partir de segunda-feira, as pessoas de 50 a 59 anos com comorbidades começam a receber a segunda dose da vacina AstraZeneca no drive-thru do Hangar, das 7h30 às 18h. Deve ser respeitada da data de retorno que consta no cartão de vacinação. Completar o esquema vacinal é importante para obter a proteção contra a doença.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa, reforça que ainda é necessário seguir os protocolos de proteção. “Mesmo quem já tomou a primeira dose ou completou o ciclo de imunização deve continuar usando máscara, álcool em gel para higienizar as mãos e evitar aglomerações”, frisou.