Treinador abre possibilidade de uma ou duas trocas por setor

O Palmeiras deve ter mudanças no time titular na partida desta quinta-feira, contra o Al Ahly, no estádio Cidade da Educação, em Doha (Catar), em jogo que vale o terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa.

Nesta quarta-feira, Abel Ferreira participou de entrevista coletiva e confirmou que deve fazer alterações na equipe. Mais uma vez, o treinador português alertou sobre o calendário de jogos para os clubes brasileiros.

– Tivemos nove jogos em dezembro, dez em janeiro, dez em fevereiro, portanto nestes jogos eu acho que raras as vezes eu repeti o mesmo time. Para mim, a constância é a mudança. Portanto, seguramente podemos esperar (mudanças), não muitas trocas, pode ser uma ou duas em cada setor, é o que temos feito até aqui. Desde que cheguei, estamos jogando o que fiz em dois anos de competição em Portugal– afirmou o português.

No último domingo, o Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Tigres com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

Atletas como Alan Empereur, Emerson Santos, Gustavo Scarpa, Patrick de Paula e Willian vêm sendo utilizados com frequência pela comissão técnica e são alguns dos que podem ganhar uma oportunidade no time titular nesta quinta-feira. Felipe Melo também pode ser uma alternativa para o meio de campo.

O Verdão terá um último treinamento antes da partida contra o Al Ahly. O elenco palmeirense trabalha às 11h30 (de Brasília), no complexo ao lado do hotel que recebe a delegação em Doha.