Casa do São Paulo será o palco da abertura do torneio, com a Seleção Brasileira em campo, e ainda terá duas partidas da primeira fase; final será disputada no Maracanã

A Conmebol divulgou nesta terça o calendário da Copa América 2019. Palco do jogo da abertura do torneio, que receberá a Seleção Brasileira, o Morumbi ainda receberá mais dois jogos da primeira fase da competição. As partidas acontecerão nos dias 14, 17 e 19 de junho do ano que vem.

Escolhida como sede da Copa América ainda no ano passado, a casa do Tricolor passa por algumas pequenas reformas. Vale lembrar que no jogo de abertura, além do show que antecede a partida, o estádio terá a presença de milhares de torcedores, chefes de estado, e de algumas das delegações.

A Copa América terá a presença de nove seleções sul-americanas (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai) e também de Japão e Catar, ambos convidados pela Conmebol.

O torneio terá início no dia 14, às 21h30, no Morumbi. A grande final acontecerá no dia 7 de julho, no Maracanã. Além dos dois tradicionais estádios, o Mineirão, a Fonte Nova, a Arena Corinthians e a Arena do Grêmio também serão sedes da Copa América.

No próximo dia 24 de janeiro, a Conmebol fará os sorteios dos grupos. Na sequência, a entidade que administra o futebol sul-americano divulgará as informações sobre os ingressos para as partidas.