Os estudantes seguirão com aulas remotas via Centro de Mídias de São Paulo, sem prejuízo para o aprendizado, segundo o Estado

A Secretaria da Educação do Estado infirmou nesta terça-feira (24), que foram suspensas temporariamente as aulas presenciais na escola Vitor Antônio Trindade, conhecida como Industrial, instalada na praça Diogo Júnior, em Araçatuba (SP).

A suspensão foi determinada após a confirmação de casos positivos de covid-19, porém, não foram informados quantos seriam esses casos. Ainda de acordo com a Pasta, a Vigilância Epidemiológica Municipal foi notificada e nesse período os estudantes seguirão com aulas remotas via Centro de Mídias de São Paulo, sem prejuízo para o aprendizado.

Protocolos

De acordo com a secretaria, as aulas presenciais seguem todos os protocolos de segurança definidos pela Comissão Médica da Educação de São Paulo e a unidade escolar também deve notificar a Vigilância em Saúde do município.

A Pasta esclarece que em todas as escolas da rede estadual, se houver caso suspeito de estudante ou professor, que apresentem dois ou mais sintomas, ou caso confirmado para covid-19, os infectados devem permanecer em isolamento por sete dias. “Se os sintomas persistirem, deve-se permanecer em isolamento até o 10º dia” , informa em nota.