Analisamos os rivais em cinco critérios; saiba quem venceu e vote no favorito

Favorito? Quarta força? Veja como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo começam o PaulistãoFavorito? Quarta força? Veja como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo começam o Paulistão
GloboEsporte.com

No ano em que os quatro clubes grandes vão disputar juntos a Copa Libertadores pela primeira vez, o Campeonato Paulista serve de aperitivo para o torcedor ver como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo iniciam a temporada.

Apesar da Libertadores, o Paulistão também terá sua importância em 2020. Atual tricampeão, o Corinthians tenta um tetracampeonato inédito em sua história. O Santos, por sua vez, quer retomar a hegemonia estadual. Palmeiras e São Paulo pretendem encerrar longos jejuns no torneio – o Verdão não vence desde 2008, e o Tricolor desde 2005.

Mas quem entra como favorito? Quem é a quarta força? Os rivais em cinco critérios (elenco, treinador, momento, finanças e estabilidade política) e contou com votos de repórteres e editores, que deram de uma a cinco estrelas para cada um dos quesitos. Da soma dessas estrelas, dividida pela quantidade de votantes, saiu a média apresentada abaixo.

Vale observar que foram atribuídos pesos diferentes a cada critério, de acordo com a importância dele. Elenco é o fator que tem peso maior: três. Assim, as médias desse quesito foram multiplicadas por três para se chegar aos valores finais.

 — Foto: GloboEsporte.com
 — Foto: GloboEsporte.com
 — Foto: GloboEsporte.com
 — Foto: GloboEsporte.com
Avaliação do São Paulo para o Paulistão — Foto: GloboEsporte.com

Avaliação do São Paulo para o Paulistão — Foto: GloboEsporte.com