Felipe Melo comemora primeiro treino de chuteiras desde lesão: “É notória a evolução”

Menos de dois meses depois de sofrer uma fratura no tornozelo esquerdo, Felipe Melo treinou pela primeira vez com chuteiras no CT do Palmeiras. Nesta segunda-feira, o volante realizou atividades com bola na Academia de Futebol e deu sequência ao plano de voltar a jogar em janeiro de 2021.

Em sua conta oficial no Instagram, o jogador publicou imagens da atividade individual e falou sobre o sentimento em voltar a calças chuteiras.

“Estou muito feliz, porque pude, depois de alguns meses, colocar a chuteira no pé, bater bola e correr. É notória a evolução. A gente agradece os profissionais aqui do clube, sem dúvida nenhuma os melhores que tem. Mais um passo dado para a nossa volta”, relatou.

Felipe Melo não entra em campo desde o dia 8 de novembro, quando fraturou o tornozelo esquerdo na vitória do Palmeiras sobre o Vasco, pela 20ª rodada do Brasileirão. Após passar por cirurgia, a previsão era de que o volante só retornasse aos gramados na próxima temporada. O camisa 30, no entanto, afirmou em diversas ocasiões que pretende voltar ainda neste mês.

Por conta da lesão, Felipe Melo não viajou com o restante do elenco para a Argentina, onde o pelo Palmeiras enfrentará o River Plate, na terça-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. Nos últimos confrontos do Alviverde realizados no Allianz Parque, no entanto, o jogador marcou presença como espectador