Pedro Arnaldo Crem Montemor dos Santos estaria acompanhado da esposa e seguiria para a fazenda da família

O empresário e médico ginecologista Pedro Arnaldo Crem Montemor dos Santos, 67 anos, filho do ex-prefeito de Birigui (SP), Mário Crem dos Santos, morreu na manhã desta quarta-feira (15), em um acidente aéreo em Campo Grande (MS).

Segundo a imprensa da capital sul-mato-grossense, ele estava acompanhado da esposa, Silvana Maria Pizzo, que também morreu.

O casal seguia em um avião Bonanza prefixo PT-BHT para a fazenda da família, no Pantanal. A aeronave era pilotada pelo médico que, devido à neblina, teria tentado retornar logo após a decolagem, mas não conseguiu chegar ao aeroporto Santa Maria.

 

Queda

O avião teria caído a cerca 140 metros da pista, em área de vegetação, e explodido. Com a queda, os corpos ficaram carbonizados.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Campo Grande, o chamado para atendimento à ocorrência foi feito pouco depois das 6h30.

Ainda de acordo com a corporação, o local permanecia isolado até a publicação desta notícia, aguardando equipes da perícia e do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). A Polícia Civil acompanha o caso.

História

Mário Crem dos Santos foi prefeito de Birigui entre fevereiro de 1964 e janeiro de 1969. Segundo a imprensa local, o filho dele era bastante conhecido em Campo Grande, por ser médico ginecologista e dono do laboratório Ultramedical.