Prefeitura também interdita os principais parques públicos e proíbe o uso dos aparelhos da academia ao ar livre

A Prefeitura de Penápolis irá intensificar a fiscalização das regras previstas no decreto estadual com relação à Fase Emergencial do Plano São Paulo, no combate à pandemia do coronavírus. A medida está prevista em portaria publicada na quinta-feira (18) no Diário Oficial Municipal.

A Prefeitura também decidiu interditar ao público os parques Maria Chica, Santa Leonor e Mais Parque e proibir o uso dos aparelhos da academia ao ar livre. A regra vale ainda para campos de futebol, quadras e demais áreas da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

O prefeito Caique Rossi (PSD) argumenta que a medida é necessária nesta fase mais difícil da pandemia e tem como um dos objetivos evitar a decretação do lockdown no município.

Penápolis já soma 95 mortes de moradores com coronavírus e somente nesta quinta-feira foram comunicados três óbitos. As vítimas são um homem de 53 anos, uma mulher com 59 e outro homem com 81 anos.

As ações e operações de fiscalização serão realizadas até o próximo dia 30 e serão realizadas em conjunto por fiscais de Obras e Posturas, de Rendas e da Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar. Segundo a Prefeitura, elas ocorrerão nos três turnos, todos os dias da semana.

A Prefeitura reforça que na atual fase do Plano São Paulo só é permitido o funcionamento dos serviços considerados essenciais, ainda assim, seguindo as regras sanitárias como uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.

Também está em vigor o toque de restrição, que orienta as pessoas a não ficar na rua entre as 20h e as 6h. Estabelecimentos comerciais que vierem a ser flagrados descumprindo as restrições serão autuados e estarão sujeitos à perda do alvará de funcionamento.

Denúncia de irregularidades podem ser feitas 24 horas por dia gratuitamente pelos tele 0800-7713541 ou pelo 156, de segunda a sexta, das 8h às 11h.

Fonte: Hojemais