Desejo antigo de Fernando Diniz, volante voltou ao radar do Fluminense e trabalhou com o treinador no Audax, vice-campeão paulista em 2016

O Fluminense reabriu a negociação com o volante Yuri, do Santos. Pedido do técnico Fernando Diniz desde o início da temporada, o atleta voltou ao radar do Tricolor após o término do Campeonato Paulista. Após as conversas esfriarem, a chance de uma liberação para o Campeonato Brasileiro agradou ambas as partes e as conversas retornaram. A informação foi publicada pelo ‘Gazeta Esportiva’ e confirmada pelo LANCE!.

Foi o LANCE! quem divulgou, em dezembro do ano passado, o interesse do Fluminense em Yuri. Entretanto, as negociações não foram, à frente devido ao pedido do técnico Jorge Sampaoli de seguir contando com o atleta. A ideia é que, nas novas conversas, o atleta chegue ao Tricolor por empréstimo até o final da temporada.

Yuri Oliveira teve passagem de destaque pelo Audax-SP e é conhecido do técnico Fernando Diniz. Contratado em 2016, acumulou lesões e ficou sem espaço no Santos, entrando no radar do Fluminense. É uma opção para o setor de volantes da equipe que conta atualmente com Airton, Bruno Silva, Allan, Dodi e Luiz Fernando.

Yuri foi contratado pelo Santos após se destacar pelo Audax-SP, na campanha do vice-campeonato estadual, em 2016, sob o comando de Fernando Diniz. O volante recebeu poucas oportunidades no clube paulista – entrou em campo apenas 53 vezes em duas temporadas e meia – e assinou vínculo até o fim de 2019.