Tem duas condenações a cumprir e era considerado foragido desde 2017; penas somadas são de quase 8 anos


O agropecuarista Valdério Valdrame Vidoto, 50 anos, que foi vereador em Gabriel Monteiro (SP) entre 2001 e 2004, foi preso na noite de terça-feira (28), em Araçatuba.

Ele tem duas condenações a serem cumpridas e era considerado foragido desde 2017. As penas somadas chegam a quase 8 anos de prisão.

O réu foi capturado por equipe da Polícia Militar, ao ser abordado conduzindo uma caminhonete Toyota Hilux pela rua Aviação.

Ao consultar a documentação de Vidoto, que tem como endereço residencial a praça central de Gabriel Monteiro, os policiais constataram que havia dois mandados de prisão em aberto contra ele.

Um deles foi expedido pela Justiça de Jales, em 3 de outubro de 2017, por condenação a 3 anos de prisão no regime semiaberto. A sentença é referente a processo de 2002.

O segundo mandado de prisão é referente a processo de 2015, o qual foi expedido pela comarca de Rancharia, com pena de 4 anos, 10 meses e 24 dias de prisão. Nesse a caso, a sentença prevê o início do cumprimento da pena no regime fechado.


Fonte: Hojemais