Um jovem de 22 anos foi preso com maconha e um explosivo no fim da tarde de quarta-feira (17), no bairro Presidente, em Araçatuba. Segundo informações da polícia, a Força Tática estava em patrulhamento e encontrou o jovem com mais três rapazes já conhecidos nos meios policiais por furto de caixa eletrônico. O rapaz teria dito que estava guardando o explosivo para uma pessoa de Birigui (SP).

Como os quatro rapazes estavam parados em um local conhecido como ponto de venda de drogas, todos foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado. No carro que estava estacionado foi localizado um molho de chaves junto com um endereço, que o jovem disse ser da casa da companheira. Ao ser indagado sobre o que tinha na residência, ele disse que poderia ter um pouco de droga.

Em vistoria pelo local, os policiais encontraram um tablete de maconha, uma faca com restos da mesma droga e um rolo de plástico filme. Ele confessou que a droga era dele, mas continuou com nervosismo durante a vistoria pela residência e no decorrer das buscas, no fundo da casa, um dos PMs encontrou uma dinamite dentro de uma sacola plástica.

Ele contou que estava guardando o explosivo há 6 meses para uma pessoa de Birigui (SP). Os policiais do Gate (Grupo de Ação Tática Especial) foram acionados para buscar o explosivo. O jovem foi preso e encaminhado à audiência de custódia.

fonte: Folha da Região