Jogo estava marcado para as 21h desta quinta-feira, em São Januário

A Federação Paulista de Futebol se manifestou na manhã desta quarta-feira sobre a proibição da Prefeitura do Rio de Janeiro para a realização de Ponte Preta x Santos em São Januário.

Com o veto, a entidade informou que a partida, então marcada para quinta-feira, às 21h, está suspensa (veja mais abaixo a íntegra da nota da FPF). Os clubes já estavam avisados do cancelamento desde a noite de terça.

Durante a tarde de terça, a Federação Paulista tinha anunciado um acordo com o Governo do Estado, com a Prefeitura do Rio e com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro para o jogo, válido pela quinta rodada, ser disputado em São Januário.

Horas depois, a Prefeitura do Rio contrariou a FPF e informou que qualquer partida de times fora do estado estava impedida de acontecer na cidade a partir desta quarta.

Antes, a FPF já tinha tentado levar Ponte x Santos para Volta Redonda, mas a Prefeitura da Cidade do Aço voltou atrás e permitiu apenas a realização de Mirassol x Corinthians na terça, com vitória do Timão por 1 a 0, e São Bento x Palmeiras, às 22h desta quarta, também no Estádio Raulino de Oliveira.

O Campeonato Paulista, inicialmente, ficaria paralisado até o próximo dia 30, por causa do agravamento da pandemia do coronavírus, mas a FPF encontrou, em outros estados, uma solução para realizar suas partidas.

Veja a nota da Federação Paulista:

“Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pela Prefeitura do Rio, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre Ponte Preta e Santos, que ocorreria na quinta-feira (25), no estádio São Januário, pelo Paulistão Sicredi 2021.”