Tudo o que você precisa saber sobre o confronto da primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Goiás e São Paulo se enfrentam às 19h (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio da Serrinha, em Goiânia, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Acompanhe aqui em Tempo Real, com vídeos exclusivos de lances e gols.

O jogo deveria ter acontecido na abertura do campeonato, em agosto, mas foi adiado em cima da hora por causa de um surto de Covid-19 no elenco do Goiás. Naquele dia, o São Paulo chegou a entrar em campo para a partida antes de ela ser adiada.

Desde então, o Goiás vive um calvário na Série A, figurando quase sempre na zona de rebaixamento e há muito tempo na lanterna, com 16 pontos. O clube já abriu mão e não vem utilizando vários atletas com os quais não pretende renovar contrato para janeiro e fevereiro.

A intenção é aproveitar os jovens da base. Na segunda-feira, o Verdão foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, em jogo atrasado da sexta rodada.

Já o São Paulo chega embalado para o duelo e motivado pela possibilidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro caso vença. A equipe paulista tem 41 pontos, na segunda posição, um a menos do que o Atlético-MG – e com dois jogos a menos na tabela.

Goiás – técnico: Augusto César
O Goiás deverá ter mudanças em todos os setores, além de modificar também o esquema tático. Augusto e o auxiliar Glauber Ramos, que é quem comanda o time à beira do campo, indicaram que vão optar por uma formação no 3-5-2, utilizada no segundo tempo contra o Grêmio.

Heron, Iago Mendonça, Ratinho, improvisado na lateral direita, Sandrinho e João Marcos estão cotados para começar jogando. Saem David Duarte, Taylon, Miguel Figueira, Shaylon e, talvez, Keko. Na lateral esquerda, Jefferson e Rodrigues disputam a vaga.

Quem está fora: David Duarte e Miguel Figueira estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo; Shaylon pertence ao São Paulo e não joga por força de contrato; Taylon sentiu dores e está lesionado.

Pendurados: Heron, Caju, Vinícius Lopes e Fernandão

São Paulo – Técnico: Fernando Diniz
O técnico Fernando Diniz terá, após dois meses, todos os seus principais jogadores à disposição para um jogo. Bruno Alves, cortado das duas últimas partidas por precaução por ter mantido contato com uma pessoa diagnosticada com Covid-19, pode voltar. Diego Costa, suspenso contra o Bahia, também.

É provável, porém, que Arboleda ganhe um lugar na zaga titular e forme o miolo da defesa com Bruno Alves, com Juanfran e Reinaldo nas laterais.

Quem está fora: Walce e Liziero (lesionados).

Pendurados: Daniel Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes, Igor Vinícius, Léo, Reinaldo, Tchê Tchê e Vitor Bueno.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)