O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve em São Paulo/SP nesta semana, em reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional. Na pauta, novamente, a construção da rotatória defronte à empresa Bonolat, na rodovia Arnaldo Covolan. O titular da pasta, secretário Marco Vinholi, informou que o Governo do Estado fará um novo convênio para liberação de recursos destinados à obra.
De acordo com o prefeito, durante a reunião ocorrida quarta-feira (27), ele esteve acompanhado do empresário e sócio-proprietário das empresas do Grupo Colnaghi, Francisco Colnaghi, o “Teté”, e do diretor presidente da Asperbras Alimentos, Jorge Antonio. Na ocasião, puderam conversar com o secretário Vinholi sobre a importância da construção da rotatória para o início das atividades da indústria, que deverá mudar o perfil econômico da região.
“Além de falarmos o quanto é fundamental a construção desta rotatória e suas implicações no contexto de segurança e logística de escoamento da produção, apresentamos também detalhes do investimento”, disse.
“Falamos sobre volume de investimento, capacidade de produção, faturamento e contratos, número de empregos diretos e indiretos e também geração de divisas tanto para o município quanto para o Estado”, comentou Célio de Oliveira. “Com isso pudemos mostrar o quanto a Bonolat é importante para o desenvolvimento regional”, acrescentou.
Ainda segundo ele, o secretário Vinholi informou que um novo convênio será formalizado. Uma nova reunião acontecerá em meados de abril para apresentação de detalhes do processo de liberação dos recursos, licitação e início da construção.
“Num primeiro momento tínhamos garantida a construção da rotatória, porém houve uma suspensão deste investimento por questão financeira do Estado, mas agora conseguimos uma retomada através do compromisso do Governo em promover um novo convênio para liberação dos recursos necessários”, explicou.
“Tão logo seja assinado o novo documento, deverá haver na sequência a licitação necessária para contratação da empresa responsável pelas obras. Pelas projeções, até o final de 2019 a obra deve estar pronta, culminando com a inauguração da Bonolat e início das atividades”, comemorou o prefeito de Penápolis.