Ação foi gravada por sistema de monitoramento e mostra o atirador, que é procurado pela polícia

Um guarda municipal de Araçatuba (SP) foi baleado na noite desta quinta-feira (18), em uma padaria na rua Bolívia. Foi o segundo crime do tipo nessa mesma via hoje. Nesse caso, a vítima teria sido atingida durante uma suposta tentativa de assalto.

As imagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento mostram apenas funcionários no interior do prédio, quando um rapaz com cabeça coberta com a touca de um moletom entra na padaria.

Ele passa por um a um homem que está no caixa e vai de encontro com a vítima. Assim que o atirador saca a arma, o guarda municipal levanta as mãos, mas é efetuado um disparo, que o atinge no peito. Em seguida, o rapaz foge.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado para atendimento à ocorrência foi feito por volta das 21h10 e uma equipe de resgate foi enviada ao local.

Entretanto, quando o socorro chegou, a vítima já era atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O paciente foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa e não há informações sobre o estado de saúde dele.

A reportagem do Hojemais Araçatuba apurou que o guarda municipal foi ferido com um tiro no peito. O projétil transfixou o corpo, atingiu o pulmão e saiu pelas costas.

Apesar do ferimento, o paciente estaria consciente e recebe atendimento médico.

O local onde aconteceu o crime seria periciado e a Polícia Militar tenta identificar o autor do disparo.

Por volta das 23h, a assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou nota, informando que o prefeito Dilador Borges (PSDB) e o secretário municipal de Segurança, Erivaldo Assencio, estiveram na Santa Casa de Araçatuba para acompanhar o estado de saúde do guarda municipal feriso.

“Segundo informações concedidas pelo corpo médico ao prefeito, o paciente tem um quadro grave e passará por cirurgia, mas todos estão confiantes que tudo correrá bem”, cita a nota.

Por volta das 14h desta quinta-feira, um comerciante de 24 anos foi ferido com dois tiros, próximo a um restaurante, também na rua Bolívia. O atirador fugiu em um carro.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o paciente foi ferido no abdômen e em uma das pernas e encaminhado ao Centro Cirúrgico em quadro clínico considerado grave.