Segundo o prefeito Dilador Borges (PSBD), área verde próxima a mina de água havia sido limpa poucos minutos antes

Equipe da Guarda Municipal flagrou nesta segunda-feira (4), o descarte irregular de entulho em uma área verde na zona norte de Araçatuba, poucos minutos após a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) limpar a área.

O caso foi divulgado pela administração municipal na página pessoal do Facebook do prefeito Dilador Borges (PSDB).

Nessa publicação, o prefeito informa que o descarte irregular aconteceu em área verde na via de acesso Aguinaldo Fernando dos Santos, ao lado de uma mina de água.

Ainda de acordo com o que foi informado, o responsável pelo descarte irregular foi autuado por crime ambiental.

Dilador afirmou que o município está criando alternativas para o descarte correto de lixo e entulho, que deve ser feito nos ecopontos.

Ele reforçou que existem três espaços desse tipo em funcionamento na cidade e outros dois devem ser inaugurados nos próximos dias, um deles no Country Ville, em frente ao antigo Country Clube.

Polêmica

O horário de funcionamento dos ecopontos em Araçatuba é tema de um requerimento aprovado pelo vereador Rival Papinha (PSB), discutido na sessão desta segunda-feira (4).

De acordo com ele, o ecoponto do bairro Claudionor Cinti não está abrindo aos sábados. Além disso, o parlamentar alegou que a rampa de acesso às caçambas está irregular, dificultando a utilização do serviço.

Horário

Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados até as 12h. Segundo o prefeito, esse horário de funcionamento será estendido, sem informar qual será o novo horário.

Ainda durante a sessão, o vereador Almir Fernandes Lima(PSDB) comentou que os ecopontos passarão a funcionar de segunda a sábado até as 18h. Para isso, o município realizará concurso para contratar auxiliares de serviços gerais.