Nas últimas 24 horas houve cinco internações e três pacientes tiveram alta; foi confirmada uma morte

Continua crescendo o número de pessoas de Araçatuba (SP) internadas com sintomas de covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde.

O levantamento aponta que nas últimas 24 horas houve cinco internações e três pessoas tiveram alta, elevando para 64 a quantidade de pacientes hospitalizados.

São 44 araçatubenses internados na Santa Casa e outros 20 no Hospital Unimed Araçatuba. Dos hospitalizados, 27 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 18 deles mantidos intubados e em ventilação mecânica.

Nesta terça-feira não foi comunicada nenhuma morte de paciente de Araçatuba com coronavírus, mas foram divulgados os resultados dos exames de duas pessoas que morreram com sintomas da doença e um deles deu positivo.

A vítima de número 283 desde o início da pandemia é um homem de 63 anos, que teve o óbito constatado no dia 18 e estava internado.

Nas últimas 24 horas foram confirmados 90 casos positivos de coronavírus em Araçatuba e 113 exames tiveram resultado negativo.

Foram comunicados 238 casos suspeitos à Vigilância Epidemiológica; havia 397 pessoas aguardando resultado de exame; e 1.299 pessoas estavam em monitoramento por terem apresentado sintomas ou feito contato com casos sintomáticos.

Fonte: Hojemais