Vitor Roque entra no segundo tempo e marca aos 50 minutos o gol da vitória do Furacão em La Plata. Athletico pega agora o Palmeiras nas semifinais

O Athletico está nas semifinais da Libertadores! O Furacão se classificou de forma heroica ao vencer o Estudiantes, por 1 a 0, em La Plata, com gol de Vitor Roque nos acréscimos. Em jogo truncado e que o time argentino teve um gol anulado, o Rubro-Negro aproveitou, no limite dos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo, e balançou na rede com o jovem atacante Vitor Roque, ganhando de Andújar para mandar de cabeça para o gol. O Athletico pega agora o Palmeiras nas semifinais.

Semifinais
Athletico e Palmeiras vão se enfrentar nos dias 30 de agosto e 6 de setembro. A primeira partida na Arena da Baixada, e a volta no Allianz Parque. Na outra semifinal, o Flamengo pega o Vélez Sarsfield. Veja a tabela da Libertadores.

Estrela de 17 anos

Vitor Roque saiu do banco e entrou aos 14 minutos do segundo tempo, substituindo Canobbio. Só teve uma chance clara aos 50 minutos. Viu Vitinho fazer a jogada na área pela esquerda e acreditou no cruzamento. Foi para cima do goleiro Andújar, ganhou de cabeça e mandou para o gol, classificando o Athletico. Uma estrela de 17 anos que brilha no Furacão e que coloca o time na semifinal 17 anos depois – a última vez foi em 2005, quando foi vice-campeão.

Senhor Libertadores

Felipão vai para a sexta semifinal da Libertadores na carreira, agora com o Athletico. Foram duas com o Grêmio (1995 e 1996) e três com o Palmeiras (1999, 2000 e 2018). Ganhou dois títulos, um com cada time (1995 e 1999), e ainda foi vice com o Palmeiras, em 2000. Em entrevista coletiva, ele colocou essa classificação como “uma das mais emblemáticas” e usou um tom de despedida.