Pulou o portão da usina de asfalto e fugiu com o veículo arrombando o alambrado, mas foi detido em seguida


Um vendedor ambulante de 25 anos, morador no Jardim Flamengo, em Birigui (SP), foi preso no final da noite de sábado (25) após furtar uma perua Kombi da Prefeitura local. Ele invadiu a usina de asfalto do município para cometer o crime.

Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 23h30 quando o vigilante que cuida do local acionou a Guarda Municipal, informando que o espaço, que também fica no Jardim Flamengo, havia sido invadido.

De acordo com ele, que é responsável por cuidar dos veículos que ficam na usina de asfalto municipal, o acusado pulou o portão e entrou na Kombi que estava no pátio.

Ele fugiu com o veículo estourando o alambrado, mas foi detido por guardas municipais que faziam patrulhamento pela avenida José Masson, a cerca de cinquenta metros do local onde ocorreu o furto.

Segundo o que foi relatado no boletim de ocorrência, ao ver a viatura, o vendedor ambulante abandonou a perua e saiu correndo, entretanto foi alcançado e detido.

De acordo com os guardas, o rapaz estava muito alterado, aparentando estar sob efeito de alguma substância entorpecente.

Ele nada falou sobre o furto e foi apresentado no plantão policial, onde teve a prisão em flagrante determinada pelo delegado que registrou a ocorrência e seria apresentado em audiência de custódia.

O local onde ocorreu o furto foi periciado e a perua devolvida ao representante da Prefeitura.

Fonte: Hojemais