Atendente se surpreendeu ao ver que documento apresentado pelo acusado, que é de São Paulo, era do pai dele

Um ajudante de serralheiro de 44 anos, morador em São Paulo, foi preso na terça-feira (2) em Valparaíso (SP), ao tentar sacar um benefício da Previdência Social no valor de R$ 68,9 mil.

Para o azar dele, o beneficiário era o pai do caixa do banco que o atendeu e descobriu a tentativa de golpe.

Segundo o boletim de ocorrência, o acusado foi à agência bancária na rua Quinze de Novembro para sacar um benefício do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), no valor de R$ 68.931,00.

Quando o funcionário que fez o atendimento solicitou o documento para fazer o pagamento, percebeu que a carteira de identidade apresentada pelo acusado, era do pai dele, que tem 55 anos e mora em Bento de Abreu (SP).

Percebendo que se tratava de uma tentativa de golpe, o funcionário pediu ao estelionatário que aguardasse e chamou a polícia. O ajudante de serralheiro foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade.

Em consulta ao sistema, foi constatado que o acusado foi preso na terça-feira (26) passada, em Tatuapé, um distrito situado na zona sudeste de São Paulo, também tentando aplicar um golpe do mesmo tipo.

Ele não quis prestar informações durante o interrogatório e será indiciado por tentativa de furto qualificado e uso de documento falso.

Como as penas somadas superam quatro anos de prisão, ele não teve direito à fiança e seria apresentado em audiência de custódia.