Ocupação dos leitos de UTI permanece alta, com 36 adultos e uma criança em tratamento com sintomas de covid-19


Uma semana após atingir o pico com 91 pacientes internados nos leitos destinados ao tratamento de sintomas da covid-19 no sábado (20), o Hospital Unimed Araçatuba teve queda de 24,1% na ocupação.

Neste domingo (28), segundo boletim divulgado pela assessoria de imprensa do hospital, havia 69 pacientes hospitalizados.

Entretanto, a ocupação continua alta nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que tinha 36 pacientes adultos internados nesta tarde e uma criança na UTI pediátrica. No sábado passado eram 41 adultos em tratamento intensivo, ou seja, a redução é de 12% na ocupação.

O hospital havia comunicado uma morte durante a tarde e no início da noite deste domingo informou mais um óbito. A vítima é um homem de 73 anos que estava internado desde o dia 19.

Ele é um dos pacientes que era mantido na UTI, intubado e em ventilação mecânica. O óbito foi comunicado à Vigilância Epidemiológica de Araçatuba, mas o hospital não informa a cidade de origem do paciente.

Dos 36 pacientes que seguiam na UTI do Hospital Unimed Araçatuba nesta tarde, 29 eram mantidos intubados e em ventilação mecânica. Todos estão com diagnóstico confirmado para coronavírus.

A criança que está na UTI pediátrica do hospital também é mantida intubada e em ventilação mecânica. No caso dela é aguardado o resultado do exame.

A Santa Casa de Araçatuba, que atende 40 municípios da região, tinha 91 pacientes em tratamento nos leitos covid. Desses, 33 estavam na UTI, dos quais, 21 com diagnóstico confirmado e 11 aguardando resultado de exame.

Há ainda duas crianças com suspeita de covid-19 em tratamento na UTI pediátrica do hospital.
Fonte: Hojemais