O estabelecimento fica ao lado da agência do banco Bradesco e faz esquina com a rua Cesário Mota

Incêndio atinge loja de pneus (Foto: Reprodução de vídeo)


Um incêndio atingiu uma loja de pneus e acessórios para veículos na rua do Fico, em Araçatuba (SP), na noite desta terça-feira (28). O estabelecimento o fica ao lado da agência do Banco Bradesco e faz esquina com a rua Cesário Mota.

As imagens mostram as chamas concentradas na lateral do prédio, onde fica uma janela, na rua Cesário Mota.

Naquele momento, equipe do Corpo de Bombeiros ainda não havia chegado, pois atuava no combate a outro incêndio, que atingiu uma residência na rua Nilo Peçanha.

Os bombeiros já haviam apagado as chamas, mas ainda havia muita fumaça escura saindo do prédio. Para poder entrar na loja, um portão nessa lateral teve que ser arrancado.

Havia preocupação por parte de pessoas ligadas ao estabelecimento em retirar uma VW Brasília que estava na oficina, mas que aparentemente não foi atingida pelo fogo.

O incêndio se concentrou em uma pilha de pneus que havia ao lado dessa janela. Passado algum tempo, as chamas reapareceram nesse mesmo local, mas foram rapidamente contidas pelas equipes.

Com o fogo extinto, os bombeiros conseguiram acesso às chaves e abriram as duas portas que ficam na rua do Fico e retiraram parte dos pneus, que foi colocada na calçada.

Não há informações sobre o que teria provocado o incêndio e o prédio deve passar por perícia, o que provavelmente acontecerá na manhã de quarta-feira (29), quando há luz natural.

Somente após a perícia que a Defesa Civil Municipal deve avaliar a estrutura do prédio e verificar se houve algum tipo de dano.

Apesar do trabalho do Corpo de Bombeiros, depois de aproximadamente uma hora agentes de trânsito da Guarda Civil chegaram ao local para interditar o trânsito na rua do Fico.

Antes do bloqueio, o motorista de uma picape chegou a passar com o veículo sobre a mangueira usada no combate ao incêndio e foi chamado à atenção.

Muitas pessoas acompanharam de perto o trabalho das equipes, apesar dos pedidos para que se afastassem, pois havia risco de explosão devido à existência de um compressor no estabelecimento.

Não há informações de feridos, mas uma equipe de resgate permaneceu o tempo todo de prontidão.

Fonte: Hojemais