Segundo o Corpo de Bombeiros, 85 profissionais trabalham para combater as chamas, que começaram na noite de domingo (10) e continuavam nesta segunda (11). Um dos edifícios tem aproximadamente dez andares. Dois bombeiros que trabalhavam no combate ao fogo foram socorridos com ferimentos. Não havia informações sobre outras pessoas feridas.

Um incêndio atingiu prédios comerciais na Rua Barão de Duprat, região da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo. Um dos edifícios tem aproximadamente dez andares. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 21h de domingo (10). As chamas continuavam até a última atualização desta reportagem.

Segundo os bombeiros, 28 viaturas estavam no local, e 80 bombeiros trabalhavam para combater as chamas por volta das 4h da manhã. Dois bombeiros que trabalhavam no combate ao fogo foram socorridos com ferimentos. Eles sofreram queimaduras de 2º grau e foram encaminhados para o pronto-socorro do Tatuapé.

Não havia informações sobre outras pessoas feridas. Os imóveis estariam vazios quando o incêndio começou. Os bombeiros ainda não sabem o que deu início ao fogo. A Polícia Civil deverá apurar as causas e eventuais responsabilidades pelo fogo que atingiu e danificou os imóveis.

O fogo começou em uma loja de bolsas dentro de um centro comercial. O estabelecimento fica em um prédio de cinco andares, que corre risco de desabamento, de acordo com a GloboNews. As chamas atingiram prédios ao lado.

O incêndio afetou a circulação de ônibus no local. A SPTrans informou que as linhas que passam pela região estão realizando desvios e que sua equipe técnica acompanha a situação.

Bloqueios devido ao incêndio:
Rua Cavalheiro Basilio Jafet acesso a Rua 25 de março
Rua da Cantareira com Avenida Senador Queiroz
Rua Barão de Duprat com Rua da Cantareira
Rua Barão de Duprat com Rua Afonso Kherlakian
Rua Barão de Duprat com Rua Assad Abdalla
Rua Barão de Duprat com Rua Carlos de Souza de Nazaré
Avenida Prestes Maia com Rua Carlos de Souza de Nazaré