Inscrições para bolsas de estudo na Funepe em Penápolis terminam dia 23

A Prefeitura de Penápolis informa que na próxima terça-feira, dia 23, encerra-se o prazo para os interessados se inscreverem no processo seletivo de bolsas de estudo para a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). As inscrições devem ser feitas diretamente no Serviço de Protocolo da Prefeitura (avenida Marginal Maria Chica 1400, Centro – andar térreo). O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Todas as informações sobre o Processo Seletivo para o Programa de Concessão de Bolsas de Estudo para alunos da Funepe estão descritas no Edital 1894/2019, disponível no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br). A ficha de inscrição, modelos de declaração, formulários, e relação de documentos exigidos também estão no edital.

Podem se inscrever alunos já matriculados na instituição em 2019 e que preencham os requisitos do programa de bolsas de estudos.
No total, serão oferecidas 14 bolsas de estudos para os cursos de Administração (duas bolsas de 50% e uma de 75%), Ciências Contábeis (duas bolsas de 50% e uma de 75%), Direito (uma bolsa de 50%), Educação Física (duas bolsas de 50%, uma de 75% e uma de 100%), Pedagogia (uma bolsa integral), Psicologia (duas bolsas de 50%). As bolsas são referentes a 12 mensalidades.
Para cursos de pós-graduação são oferecidas 25 bolsas de 50% e uma bolsa integral. Todas as bolsas são válidas apenas para o ano de 2019.
É importante lembrar que os alunos já contemplados anteriormente com as bolsas de estudo devem apresentar o comprovante de rematrícula e o formulário de manifestação de interesse na renovação.
Os recursos destinados ao pagamento de bolsas de estudo a alunos economicamente carentes serão provenientes de recursos próprios do município de Penápolis, no montante de R$22.435,92. Este valor se refere ao pagamento da dívida da Funepe com a Receita Federal, pago pela Prefeitura de Penápolis.