Inscrições para processo seletivo vão até o dia 24 de janeiro; início das aulas está previsto para primeiro semestre de 2021

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) está com inscrições abertas para o processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2021.

O período para os interessados se inscreverem teve início no dia 7 de dezembro e se estende até o dia 24 de janeiro.

No total, são 5.443 vagas para cursos técnicos gratuitos em 36 câmpus.

Em Birigui, são disponibilizadas 160 vagas para quatro cursos, cujas modalidades abrangem curso técnico integrado com o ensino médio ou curso técnico concomitante ao ensino médio (quando o aluno está matriculado no colegial em outra instituição) ou curso técnico subsequente ao ensino médio, quando o segundo grau foi concluído.

Os cursos são: administração (integral e noturno), informática e automação industrial. Para cada um, são oferecidas 40 vagas.

O processo seletivo não conta com provas, mas sim com análise de histórico escolar. Segundo IFSP, os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de língua portuguesa e matemática obtidas no ensino fundamental.

O candidato à vaga deve realizar o cadastro gratuitamente no Portal do Candidato e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.

Não há limite de idade para estudar no IFSP. O interessado pode tanto estar terminando o ensino fundamental neste período ou já ter concluído o ensino médio há muitos anos. O objetivo do Instituto Federal é oferecer chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho ao maior número de pessoas.

SERVIÇO

Processo seletivo no IFSP campus Birigui

De 7 de dezembro a 24 de janeiro

Inscrições gratuitas no Portal do Candidato

Fonte: Hojemais