Vítima é um pintor de 37 anos, que ficou com as vísceras expostas; gravidade do caso seria avaliada em cirurgia


Um soldador de 18 anos, morador no bairro São Braz 2, em Birigui (SP), foi preso na tarde desta segunda-feira (3) por tentativa de homicídio, acusado de esfaquear o próprio pai. O pintor de 37 anos teve as vísceras expostas e seria submetido a cirurgia.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 15h30, na casa da vítima, no bairro residencial Monte Líbano.

Após informações de que uma pessoa havia sido esfaqueada, policiais militares foram até à residência na rua João Antônio Sanches e encontraram o pintor com um corte no lado esquerdo do abdômen, tendo as vísceras expostas.

Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e a vítima levada ao pronto-socorro municipal.

Enquanto o pintor era socorrido, os policiais falaram com a companheira dele. Ela contou que houve uma discussão entre o marido dela e o filho dele, pois o rapaz teria chamado o pai de “bosta”.

Segundo a testemunha, durante a discussão, o acusado sacou um canivete e atacado o pai, que foi atingido no abdômen. Após o golpe, ele fugiu.

A mulher disse aos policiais que o soldador poderia ter fugido para a casa dele, na rua Teodózio Pinheiro da Silva, onde ele foi encontrado. Com o acusado foi apreendido o canivete utilizado no crime, o qual tem lâmina de aproximadamente 7 centímetros.

A equipe policial compareceu ao pronto-socorro e soube que a vítima seria transferida para a Santa Casa para ser submetida à cirurgia.

Após prendê-lo, os policiais estiveram no pronto-socorro e conversaram com o médico que atendeu o paciente.

De acordo com ele, somente durante a cirurgia seria possível precisar o grau de gravidade do ferimento e se havia risco de morte, pois era preciso avaliar as lesões internas.

A esposa da vítima não acompanhou o registro do boletim de ocorrência, pois permaneceu o hospital fazendo companhia.

Apresentado no 1º Distrito Policial, o acusado foi ouvido pelo delegado Eduardo Lima de Paula. Em depoimento, ele alegou que apenas revidou agressão sofrida por parte do pai.

Fonte: Hojemais