Acidente aconteceu no semáforo instalado na esquina da praça Getúlio Vargas com a rua José Pedro dos Santos

Um jovem de 26 anos teve um grande susto na manhã desta terça-feira (14) em Araçatuba (SP), ao ter a moto que conduzia arrastada por um ônibus.

Ele teve apenas um leve ferimento em um dos pés, pois conseguiu pular do veículo ao perceber que seria atingido.

O acidente aconteceu no semáforo instalado na esquina da praça Getúlio Vargas com a rua José Pedro dos Santos, pouco antes das 8h30.

Ao olhar embaixo do veículo, foi possível ver que havia uma moto debaixo do ônibus, sendo arrastada.

O motociclista estava sem um dos sapatos, que foi arrancado do pé dele com o acidente. Apesar do susto, ele não queria que o resgate fosse acionado, acreditando que não havia sofrido ferimentos graves.

Assim que parou o ônibus, o motorista desceu e foi ao encontro do motociclista, argumentando que ele teria tentado a ultrapassagem pela direita, provocando o acidente.

O jovem, por sua vez, disse à reportagem que não percebeu que o ônibus iria virar à direita porque o motorista não havia acionado a seta.

“Assim que eu percebi que ele ia virar, comecei a bater na lateral do ônibus, mas ele não parou. Quando vi que ia me pegar, eu joguei a moto para a calçada e pulei”, contou.

Policiais civis que estavam na CPJ (Central de Polícia Judiciária), em instalada em frente à praça, foram ao local para prestar auxílio ao motociclista, que foi avaliado por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e não precisou de atendimento médico.

Como a moto ficou presa debaixo do ônibus e foi arrastada, ela provocou um pequeno vazamento de óleo diesel.

Os bombeiros avaliaram a situação, pediram para os passageiros do ônibus desembarcarem e aguardariam a chegada de agentes de trânsito da Guarda Municipal para remover os veículos.

O trânsito ficou parcialmente interditado.

 

Fonte: Hojemais