Um carro foi encontrado incendiado após o crime e nele estava um computador roubado das vítimas

Três ladrões invadiram uma residência no bairro Icaray, em Araçatuba (SP), na madrugada desta sexta-feira (4). Três idosos foram trancados dentro de um quarto na casa e os bandidos roubaram entre outras coisas, R$ 54 mil em dinheiro.

Após ser comunicada do crime, a polícia encontrou um carro em chamas. Dentro do veículo, que tinha placas de São José do Rio Preto, estava a CPU de um computador roubado das vítimas.

Segundo o boletim de ocorrência, o primeiro a ser rendido pelos ladrões foi um aposentado de 79 anos. Ele foi abordado na garagem de casa, pelos três ladrões, assim que chegou no imóvel.

De acordo com ele, os bandidos perguntaram se havia mais pessoas em casa e foi levado até o quarto, onde estavam duas mulheres, uma de 74 e a outra de 72 anos.

O homem teve as mãos amarradas e foi mantido dentro desse quarto junto com as mulheres.

Ele contou que durante todo o tempo, os ladrões perguntavam onde estava o dinheiro. Durante o assalto, um filho do aposentado chegou na residência e também foi rendido.

Após sofrer muitas ameaças, o idoso revelou aos ladrões que o dinheiro estava na carteira dele, dentro do carro. Segundo a vítima, o valor havia sido sacado para ser oferecido ao filho, que o investiria em uma obra da construção civil.

Além do dinheiro, os bandidos roubaram o CPU de um computador, uma aliança, dois aneis, um par de brincos e três relógios de pulso, que somados, estão avaliados em R$ 58 mil.

Assim que os ladrões fugiram, a polícia foi chamada e comunicada do assalto à residência.

Passados alguns minutos, um veículo VW Gol em chamas foi encontrado na rua São Sebastião, na esquina com a Clibas de Almeida Prado, que é marginal à rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463).

Após o fogo ser apagado foi encontrado dentro do carro, um computador que foi roubado das vítimas. O veículo foi levado para o pátio de um guincho para ser periciado e o caso será investigado.