Luan e João Pedro voltam a treinar no Corinthians; Fagner segue transição

O elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, após o empate por 1 a 1 contra o São Paulo, no último domingo. Dessa forma, foi iniciada a preparação para o próximo duelo, contra o Always Ready, na quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

As atividades começaram na academia. Depois, aquecimento e trabalho de posse de bola em campo reduzido, tático e, no final, simulações ofensivas com passes, cruzamentos e finalizações.

Após o treinamento, alguns atletas permaneceram no gramado para exercícios complementares de chutes a gol e cabeceios defensivos.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no Majestoso permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo, enquanto o meia Luan e o lateral-direito João Pedro foram liberados pelo Departamento Médico para todas as atividades do campo.

Já goleiro Cássio seguiu tratamento no ombro esquerdo e fez atividades na academia ao lado do lateral-direito Fagner, que, após isso, participou de todo o aquecimento e fez um trabalho de transição no gramado.

Na última segunda, os jogadores foram liberados para realizar os trabalhos regenerativos em casa. Já Fagner iniciou transição física após entorse no tornozelo que o tirou dos últimos compromissos, enquanto Cássio, que sofreu uma subluxação no ombro esquerdo no Majestoso de domingo, havia realizado exames, sem lesões constatadas.

Para os treinos desta terça, seis jogadores das categorias de base foram chamados: os zagueiros Alemão (2002) e Robert Renan (2003); o lateral-esquerdo Vitor Meer (2004); e os meio-campistas Breno Bidon (2005), Matheus Araújo (2002) e Ryan (2003).

O Corinthians volta aos gramados nesta quarta-feira, no período da tarde, para dar continuidade à preparação para enfrentar os bolivianos na Neo Química Arena, a partir das 21h (de Brasília). O Timão é o segundo colocado do grupo E, empatado com oito pontos com o Deportivo Cali, que está na liderança.