Lateral uruguaio, de 22 anos, pode jogar também como zagueiro, segundo o técnico
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/C/j/ZXeeNaQw6K3Ptz1iOHzw/whatsapp-image-2020-01-31-at-15.53.08.jpeg)
Matías Viña, lateral-esquerdo uruguaio, é o primeiro reforço do Palmeiras — Foto: Reprodução/Twitter
Anunciado na sexta-feira, Matías Viña deve chegar nesta segunda-feira ao Brasil para se juntar ao elenco do Palmeiras. O lateral-esquerdo uruguaio, que defendia o Nacional, é o primeiro reforço do clube para a temporada.
Depois da derrota para o Bragantino, no domingo, em que o time terminou sem lateral-esquerdo em campo – Victor Luis foi substituído pelo meia Gustavo Scarpa, no segundo tempo –, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou o jogador de 22 anos.
– Foi uma análise que fizemos do mercado. Analisamos os laterais no Brasil e os de fora. Buscando para lá e para cá, chegamos no nome do Matías – disse o treinador, inicialmente.
– Ele tem um histórico bom, foi eleito melhor jogador (do Campeonato Uruguaio) no ano passado, é um jogador que tanto marca quanto joga para a frente, joga de zagueiro também, jogador de atitude. Foi uma boa contratação, uma contratação pontual, estamos fazendo dessa forma – reforçou Luxemburgo.
Luxemburgo tratou, porém, de elogiar também o grupo que tem em mãos. Além de Viña, são três laterais pela esquerda: Victor Luis, Diogo Barbosa e Lucas Esteves. A tendência é que um deles seja negociado.
– Contratação faz parte de um time de futebol. Esses jogadores que estão aqui têm que continuar trabalhando forte, e os que chegarem vão se juntar a eles para poder fazer o elenco forte. É isso que eu quero – comentou.