Visita foi feita após denúncia anônima de pessoa que havia comprado alguns produtos que estariam vencidos

Agentes da Vigilância Sanitária de Araçatuba (SP) apreenderam mais de 3 toneladas de produtos com validade vencida em um depósito de bebidas na rua Marcílio Dias, nesta terça-feira (4).

Segundo a administração municipal, o local recebeu a visita dos fiscais após denúncia anônima de uma pessoa que havia comprado no estabelecimento alguns produtos que estariam vencidos, incluindo uma peça de carne bovina com coloração esverdeada.

Os agentes foram ao local acompanhados de equipe da Guarda Municipal e confirmaram que havia vários produtos na loja com data de validade vencida, entre eles bebidas e itens de açougue, mercearia e frios.

Toda mercadoria irregular foi apreendida e foi necessária a utilização de um caminhão para fazer o transporte até o aterro sanitário, onde seria realizado o descarte dos itens.

A Prefeitura informa que os responsáveis pelo depósito de bebidas foram autuados pela Vigilância Sanitária. Cabe recurso da autuação e, em caso de manutenção, a multa a ser aplicada vai variar de 10 (R$ 290,90) a 10 mil (R$ 290.900,00) Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo).

A reportagem tentou contato com o depósito de bebidas por telefone para tentar informar sobre as providências que devem ser tomadas, mas ninguém atendeu.
Fonte: Hojemais