Veja o que o disse o treinador depois da vitória sobre o São Caetano

Técnico do Corinthians, Vagner Mancini fez uma longa análise da vitória de 1 a 0 sobre o São Caetano, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Entre elogios e preocupações, ele admitiu: o time precisa jogar melhor para ser campeão estadual.

– Depois de duas semanas, o Corinthians está reencontrando seu caminho. É muito pouco para nossas ambições. Para ser campeão paulista, o Corinthians tem que jogar mais, criar mais, chegar mais à frente, não pode dar tanta oportunidades aos adversários, mas diante das dificuldades encontradas nas últimas semanas, estamos pau a pau tentando ressurgir. Não foram dias fáceis. Tivemos tranquilidade para absorver tudo o que aconteceu e seguir em frente – disse o treinador.

Mancino também falou sobre os casos específicos de Jô e Otero. A dupla esteve em um resort na folga da última segunda-feira e postou nas redes sociais registros sem máscaras e perto de pessoas também desprotegidas, mesmo diante de um surto de Covid-19 no Corinthians. Atualmente, são 11 jogadores afastados ou voltando após ter a doença.

Durante a semana, a diretoria corintiana não se pronunciou publicamente sobre o caso. Mas, de acordo com Mancini, houve “muita conversa e muita cobrança” nos atletas. Ambos foram titulares contra o São Caetano.

– Não tenha dúvida de que tudo o que acontece hoje, mesmo fora do clube, é conversado internamente. A gente é severo até demais em algumas coisas, ainda mais em cima de disciplina. É óbvio que, internamente, o assunto foi tratado. Não temos por que exteriorizar, mas internamente houve muita conversa e muita cobrança em cima disso – disse o técnico.