Matrículas para Ensino Fundamental em Penápolis serão de 12 a 17 de dezembro


A Secretaria Municipal de Educação informa que o período de matrículas para o 1º Ano do Ensino Fundamental começa hoje, dia 12, e vai até terça-feira, dia 17 de dezembro. As vagas do 1º Ano do Ensino Fundamental destinam-se às crianças nascidas de abril de 2013 a março de 2014.

Todos os alunos da rede municipal que concluem a Educação Infantil neste ano, já foram direcionados para alguma escola de Ensino Fundamental mais próxima de sua residência.

No caso dos alunos egressos da rede particular ou residentes na zona rural, que tenham idade para ingressar no 1º Ano do Ensino Fundamental, os pais ou responsáveis devem procurar a escola mais próxima de sua residência ou a Secretaria Municipal de Educação, no prédio da prefeitura.

Portanto, os pais ou responsáveis devem efetuar a matrícula da criança na escola indicada ou mais próxima de sua residência, no período de 12 a 17 de dezembro, no horário das 7h30 às 17h.

Para efetuar a matrícula, são necessárias cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento, RG e CPF da criança (se tiver) e dos responsáveis, comprovante de endereço recente, carteira de vacinação atualizada, cartão do SUS e cartão do Programa Bolsa Família (para quem for beneficiário).

A rede municipal possui 10 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), sendo quatro de período integral. Já a rede estadual possui duas escolas de período integral que atendem alunos do 1º Ano ao 5º Ano.

Vale lembrar que as crianças matriculadas nas escolas de período integral devem, obrigatoriamente, frequentar as atividades do núcleo diversificado, também chamado de contraturno escolar.

No caso de dúvidas, a Secretaria Municipal de Educação fica localizada no piso superior do Paço Municipal (Avenida Marginal Maria Chica, 1.400, centro). Mais informações também podem ser obtidas nos seguintes telefones: (18) 3654.2530/3654.2528/3654.2533.