Mauro Gabriel é o novo diretor do Deinter e vai priorizar a investigação

O delegado Mauro Gabriel, que respondia pela Delegacia Seccional de Araçatuba, foi nomeado diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 10), com sede em Araçatuba. No dia 16 janeiro último.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5). Por telefone, o novo diretor do Deinter, que estava em São Paulo, informou que vai priorizar o trabalho de investigação.

Segundo o novo diretor, que na manhã desta quarta-feira já participaria da primeira reunião do Conselho da Polícia Civil, composto pelos diretores dos vários departamentos, sua gestão terá dois focos distintos. O primeiro, na esfera da Polícia Judiciária, que é priorizar a investigação e trabalhar por mais recursos humanos, procurando preencher os cargos vagos em diferentes funções, como forma de melhorar e elevar o índice de esclarecimento de crimes.

Já o segundo foco é continuar o trabalho de melhoria da estrutura física da Polícia Civil na região, com a reforma das delegacias para melhorar as condições de trabalho dos policiais e, consequentemente, garantindo mais conforto no atendimento à sociedade.

Durante vários, Mauro Gabriel foi Delegado Seccional de Araçatuba. Ao assumir a Delegacia Seccional de Araçatuba, Mauro Gabriel sucedeu o delegado Nelson Barbosa Filho, que assumiu o Deinter. Agora, nova movimentação. Barbosa Filho aposentou-se no fim do ano passado e o cargo ficou vago. Assim como na seccional em 2015, Mauro Gabriel sucede Nelson Barbosa no Deinter.
Durante vários anos o delegado Mauro Gabriel atuou em Penápolis, ganhando projeção em casos de repercussão estadual. Depois foi para a Delegacia Seccional como assistente de Nelson Barbosa Filho.
De perfil conciliador e extremamente técnico, Mauro Gabriel é muito respeitado pelo equilíbrio e serenidade mesmo diante de momentos de grande apreensão.