Casal concedeu uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey neste domingo (7). Pais de Archie, eles ainda revelaram que estão esperando uma menina.

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, afirmou em uma entrevista a Oprah Winfrey exibida neste domingo (7) pela rede CBS, que a família real britânica se preocupou com o ‘quão escura’ seria a pele de seu filho.

Markle, que é afro-americana, disse que seu marido, o príncipe Harry, revelou as preocupações de sua família sobre o tom de pele de Archie, bem como a segurança a que ele teria direito, antes de seu nascimento em 6 de maio de 2019.

“Naqueles meses em que estava grávida tivemos uma série de conversas sobre ‘ele não teria segurança, ele não teria título’ e também preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele ficaria quando ele nascesse”, revelou Meghan.
Em fevereiro, Harry e Meghan romperam totalmente os laços profissionais com a família real ao dizer à rainha Elizabeth II que eles não voltarão a trabalhar como membros da monarquia (veja vídeo abaixo).

Eles estão esperando seu segundo filho e revelaram que a bebê é uma menina.

Infeliz na realeza
Meghan Markle afirmou ainda que a princesa Kate a fez chorar e que se sentia infeliz na família real, chegando a pensar em suicídio.

“Eu simplesmente não queria mais estar viva. E esse era um pensamento constante, muito claro, real e assustador”
Questionada se pensava em se machucar ou ter pensamentos suicidas, ela disse: “Sim. Isso foi muito, muito claro… e muito assustador”.

Decepção com o pai
O príncipe Harry disse que se sentiu decepcionado com seu pai, o príncipe Charles, e que sua falecida mãe Diana teria ficado zangada e chateada com a forma como a família real britânica tratou sua esposa Meghan.

“Eu me sinto muito desapontado porque ele passou por algo semelhante. Ele sabe como é a dor”, disse Harry sobre seu pai. “Eu sempre vou amá-lo, mas muitas mágoas aconteceram.”
Harry disse que ele não teria se afastado da família real se não fosse por Meghan, porque “estava preso, mas não sabia que estava preso”. Ele disse ainda que a companheira o salvou.

O príncipe Harry afirmou que, quando estava planejando abandonar seus deveres reais, seu pai, o príncipe Charles, não atendia mais seus telefonemas.

Ele negou ter escondido seus planos da rainha. “Eu tive três conversas com a minha avó, e duas conversas com meu pai antes de ele parar de me atender. Então ele disse: ‘Você pode colocar isso tudo no papel?'”.

Naquele momento, Harry assumiu as decisões: “Eu precisava fazer isso pela minha família. Não é uma surpresa para ninguém. É muito triste que tenhamos chegado a esse ponto, mas eu preciso fazer algo pela minha saúde mental, a da minha mulher e de Archie também”.

Agora o príncipe Charles voltou a atender o filho.

Dinheiro da herança de Diana
A maior parte dos membros da família real recebe uma verba todos os anos, já que eles exercem funções em eventos oficiais. No entanto, Harry afirmou que quando ele apresentou Meghan à família, esse acordo parecia estar em risco.