A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará neste sábado, dia 11 de maio, mais uma ação do projeto de arborização urbana “Birigui Sustentável”.

Em parceria com a AGA (Associação do Grupamento Ambientalista), a secretaria vai doar 55 mudas para plantio em calçadas.

A doação será feita no Parque Acapulco, na esquina das ruas Franciso Contel com João Trigolo. A ação será das 9h às 11h e para retirar sua muda a pessoa deve residir em Birigui. As mudas são do Viveiro Municipal.

Entre as espécies que serão doadas, todas apropriadas para calçadas, estão Sibipiruna (5), Árvore da China (10), Cabreúva (8), Canelinha (7), Cassia Imperial (5), Dedaleiro (5), Sabão de soldado (5), Magnólia (5), Malaleuca (3) e Reseda comum Rosa (2).

“Ao adotarem uma muda os moradores assinam um termo de compromisso de plantio, indicando o local e assumindo a responsabilidade de cuidar da árvore até seu desenvolvimento natural”, explicou o diretor Jefferson Rabal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Segundo o diretor, o projeto de arborização urbana Birigui Sustentável estará nas principais regiões da cidade, com campanha de incentivo de plantio de árvores.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que atende na rua Siqueira Campos, 362, Centro, primeiro andar. O telefone é (18) 3643-6190.