Uma mulher com 40 e um homem com 42 anos também foram a óbito, elevando para 401 as mortes na cidade

Uma menina com 10 anos de idade que foi infectada pelo coronavírus e mora em Araçatuba (SP) morreu nesta terça-feira (23). Outras duas pessoas, uma com 40 e outra com 42 anos, também foram a óbito, elevando para 401 as mortes de pessoas da cidade com covid-19 desde o início da pandemia.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a menina estava internada desde o dia 10 deste mês e o diagnóstico para a doença foi confirmado no dia 13. Ela permaneceu em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica e o óbito foi constatado no início desta madrugada.

Das outras duas vítimas, a mulher com 40 anos estava internada na Santa Casa desde o dia 14 e morreu pouco depois das 12h de ontem.

Já o homem com 42 anos estava em tratamento médico no Hospital Unimed Araçatuba desde 15 de março e morreu nesta manhã. Ele era mantido intubado e em ventilação mecânica.

Nas últimas 24 horas foram confirmados 209 casos positivos de coronavírus em pacientes de Araçatuba e 214 exames tiveram resultado negativo. No período foram comunicados 432 casos suspeitos à Vigilância Epidemiológica.

Nesta tarde havia 1.024 pessoas aguardando resultado de exame e 3.273 em monitoramento por terem apresentado sintomas ou feito contato com casos sintomáticos.

A boa notícia é que sete pacientes da cidade que estavam em tratamento hospitalar receberam alta, ajudando na liberação de leitos. Como houve duas internações entre ontem e hoje, nesta tarde havia 149 pessoas de Araçatuba internadas nos hospitais da cidade com sintomas de covid-19.

Desse total, 80 estão na Santa Casa e 69 no Hospital Unimed Araçatuba. Ao todo, 63 pessoas estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 57 delas mantidas em ventilação mecânica.

Fonte: Hojemais