Menino prega humildade para espantar má fase e dar volta por cima no Palmeiras

Gabriel Menino foi escalado como titular por Abel Ferreira na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Emelec, nesta quarta-feira, e teve atuação de destaque no Allianz Parque. O meio-campista sabe que precisa aproveitar oportunidades para recuperar o espaço perdido no Verdão.

Titular da equipe no início do trabalho de Abel, Menino foi perdendo prestígio aos poucos com o treinador. Após a rara chance para jogar nesta quarta, o jogador de 21 anos deixa claro que tem conhecimento a respeito do caminho que precisa percorrer para voltar a viver bons dias no clube.

“Eu venho trabalhando bastante, em busca dessa oportunidade. Chegou, agradecer ao Abel por ter confiado no meu trabalho. Continuar trabalhando, tentar ser melhor que eu a cada dia. Acho que o que estava ganhando era o Gabriel do início”, disse Menino.

“Eu uso uma frase: ‘pés no chão, olhos na lua’. Venho guardando isso, tenho minha humildade sempre, procurar ser o mesmo quando estiver bem e quando estiver mal. É manter focado, não se exaltar quando estiver bem, e muito menos quando estiver mal. É manter no seu nível, confiando em si próprio e em seus companheiros”, completou.

No sábado, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Juventude, às 19h (horário de Brasília) no Alfredo Jaconi. Menino já está preparado para o clima do Rio Grande do Sul: “Nem me fale do frio. Na última vez que a gente jogou lá, estava 3°C, com sensação térmica de -2°C”.

Até o momento, o Palmeiras tem nove pontos somados após seis partidas pelo Brasileirão, ocupando a nona colocação da tabela. Na última rodada, o time derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Allianz.