A expectativa do Fisco é receber 192.635 declarações dentro do prazo, sendo 40.886 de Araçatuba

A 15 dias do fim do prazo, apenas 48,35% dos contribuintes da região da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Araçatuba (SP) enviaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. No município-sede, o índice é ainda menor: 42%. O prazo para envio do documento começou em 7 de março e vai até 30 de abril.

A expectativa do Fisco é receber 192.635 declarações da região dentro do prazo e 40.886, em Araçatuba.

No entanto, até ontem, 17.172 contribuintes do município enviaram as informações, sendo 93.146 na região.

Os números incluem declarações originais e retificadoras, segundo informou a delegacia local, que administra 84 municípios.

A declaração pode ser feita de três formas: pelo computador, por celular ou tablet ou por meio do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento). Pelo computador, será utilizado o Programa Gerador da Declaração – PGD IRPF 2019, disponível no site da Receita Federal.

Também é possível fazer a declaração com o uso de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, por meio do aplicativo “Meu Imposto de Renda”. O serviço também está disponível no e-CAC no site da Receita, com o uso de certificado digital, e pode ser feito pelo contribuinte ou seu representante com procuração.

 

Fonte: Hojemais