Mercado: Corinthians monitora situação de Balbuena e Felipe para reforçar elenco


O Corinthians está de olho no mercado da bola com o intuito de cada vez mais reforçar seu elenco e atender aos pedidos do técnico Vítor Pereira. Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, dois nomes estão sempre em monitoramento por parte da diretoria alvinegra.

São os casos dos zagueiros Balbuena, de 30 anos, atualmente no Dínamo Moscou, e Felipe, de 33, do Atlético de Madrid. No entanto, vale reforçar, não há propostas por eles, mas, sim, esse monitoramento constante.

Felipe é o nome que até aparece com mais força nos bastidores do que o do defensor paraguaio. Seu contrato com os espanhóis se encerra agora em junho e sua boa relação com o presidente Duilio Monteiro Alves pesa a favor, porém negociações avançadas acontecem entre o jogador e os colchoneros por uma renovação.

Balbuena tem vínculo com o clube russo até 2025, porém é válido lembrar que jogadores que atuam na Ucrânia e na Rússia estão liberados pela Fifa para acertar com qualquer equipe até o meio de 2023 por conta da guerra envolvendo os dois países.

Ambos os jogadores têm forte identificação com o clube, com títulos conquistados e saudades por parte da torcida. A tendência é que, se algum dia retornarem ao Brasil, a prioridade seja o clube do Parque São Jorge. No entanto, acredita-se que ainda há mercado para eles na Europa.

João Victor vem recebendo diversas sondagens por parte de clubes do exterior e, com isso, comissão técnica e diretoria buscam soluções em caso de venda. O Timão contou nesta semana com o retorno do zagueiro Bruno Méndez, que estava emprestado ao Internacional.

Outro alvo é a contratação de um centroavante, com perfil mais móvel e participativo, de acordo com as características de jogo de Vítor Pereira. O nome da vez é Yuri Alberto, atualmente no Zenit, da Rússia.