Merentiel e López comentam receptividade no Palmeiras e se divertem com Scarpa

Apresentados oficialmente pelo Palmeiras nesta terça-feira, Miguel Merentiel e José Manuel López falaram com a imprensa pela primeira vez como atletas do clube. Ambos chegaram há algum tempo e, na entrevista de apresentação, falaram sobre a adaptação ao elenco do Verdão.

Novo dono da camisa 9, o uruguaio Merentiel falou sobre como foi recebido pelo técnico Abel Ferreira. Quando esteve no Defensa y Justicia, o atacante enfrentou o Palmeiras e, agora no Verdão, apontou que semelhanças com sua antiga equipe podem ajudar na adaptação.

“O primeiro contato com o Abel foi muito bom. Nos recebeu da melhor maneira, nos deu instruções de como a equipe joga. Disse que é preciso trabalhar muito no dia a dia para ter o seu espaço. Estamos trabalhando para cavar nosso lugar. Já cheguei a enfrentar o Palmeiras, é uma grande equipe. No Defensa, tivemos partidas complicadas. Tem muitas coisas parecidas com o que o Defensa também tinha, e isso me facilita muito para jogar com a ideia que tem a equipe”, analisou o novo atacante.

Além de falar sobre o treinador, Merentiel comentou também a receptividade dos novos companheiros de equipe.

“Quando chega a uma equipe tão grande como essa, você pensa como se vai encontrar com o companheiro, e a verdade é que me receberam muito bem. Fiquei impressionado com o recebimento dos jogadores. Mesmo ganhando tantos títulos, todos nos receberam com muita humildade. Os estrangeiros também nos receberam muito bem. Falamos espanhol e estamos entendendo um pouco do português. Estamos muito contentes como todos nos receberam”, destacou.

Brincadeiras de Scarpa
Posteriormente, Flaco López também falou sobre a ambientação no elenco palmeirense. O argentino de 21 anos chegou a comentar as brincadeiras feitas por Gustavo Scarpa. Com estilo irreverente, o meia é um dos atletas mais próximos dos estrangeiros da equipe, sempre tentando envolvê-los pelas piadas.

“Scarpa é um cara que gosta de fazer muitas brincadeiras, de estar alegrando o grupo. Diz muito sobre o ambiente do clube. Todo mundo é muito humilde, gente trabalhadora. Nós jogadores somos iguais, muito trabalhadores e humildes. Todos aqui ganharam muita coisa e treinam com a fome de quem nunca ganhou nada. Estou muito contente de ter na equipe pessoas como o Gustavo Scarpa, que alegra o ambiente no dia a dia”, disse o novo camisa 18 do Verdão.


Merentiel e López chegaram há algum tempo ao Palmeiras, mas ainda vive a expectativa da estreia. Merentiel foi o primeiro a ser oficializado, ainda em maio. Já José Manuel López assinou com o Verdão em junho. Ambos só podem estrear depois do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências no Brasil.

Justamente nesse dia, o Palmeiras encara o Cuiabá, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, ambos ainda não estarão liberados para entrar em campo. Isso porque é preciso de 24h após o registro na CBF para os atletas poderem atuar.

Contratado após passagem de três temporadas no Defensa y Justicia, da Argentina, Merentiel assinou com o Palmeiras até 30 de junho de 2026. Já Flaco López atuou pelo Lanús na última temporada e acertou com o Verdão até julho de 2027.