Microempresas representam 98,4% das 244 empresas abertas no mês de fevereiro em Birigui

As microempresas representaram 98,4% do total de empresas abertas em Birigui no mês de fevereiro. Durante o segundo mês deste ano, foram instalados 244 empreendimentos na cidade, sendo 240 na categoria de microempresas e 4 empresas de pequeno porte.

As informações foram divulgadas pelo Ministério da Economia e compiladas pelo Observatório de Inteligência Econômica.

Em relação a natureza jurídica dos novos negócios, os destaques foram para os empresários individuais com 211 empreendimentos (86,50% do total), seguido pela sociedade limitada, com 32 empresas (13,10%) e EIRELI com uma unidade (0,41%).

Os microempreendedores individuais (MEIs) tiveram predominância entre as unidades produtivas que iniciaram suas atividades no mês passado no município. Foram instaladas 200 empresas desta categoria, correspondendo a 82% dos novos negócios.

As novas empresas constituídas abrangem todos os grandes setores econômicos: indústria, comércio e serviços. Em primeiro no ranking das atividades aparece o segmento de cabelereiros, manicures e pedicures, com 16 empreendimentos.

Em segundo lugar está o comércio varejista de vestuário e acessórios com 11 unidades, seguido pelo setor de preparação de documentos e serviços de apoio administrativo, com 9 empresas. Na quarta e quinta posições estão as obras de alvenaria e serviços de entrega rápida, com 9 e 8 empresas respectivamente.