Mortes por acidentes de trânsito em Birigui diminuíram 82,35% em dois anos

O número de vítimas fatais em acidentes de trânsito em Birigui diminuiu 82,35% nos 12 meses de 2019, em comparação com o mesmo período de 2017.

Na tarde desta segunda-feira, 20 de janeiro, a diretora municipal de Trânsito e Serviços (Deptrans), Melissa Puertas Sampaio, apresentou os números ao prefeito Cristiano Salmeirão.

Segundo a diretora, a redução está diretamente relacionada aos trabalhos educativos, ações preventivas e de infraestrutura viária que vêm sendo desenvolvidos no município de Birigui.

De acordo com o Infosiga-SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), houve três óbitos em 2019; nove óbitos em 2018 e dezessete óbitos em 2017.

“Entreguei ao prefeito o documento do Governo do Estado de São Paulo que apresenta os números de 2019 e, também, que traz os parabéns aos trabalhos realizados pela Prefeitura de Birigu”, disse Melissa.

Pelo terceiro ano consecutivo o Deptrans consegue reduzir o número de acidentes com vítimas fatais.

“Conseguimos reduzir, por meio de ações do Deptrans e do Movimento Respeito a Vida, as mortes por acidentes nas vias públicas da cidade. Ações preventivas e estudos técnicos continuarão sendo realizados com o objetivo de melhorar a segurança, evitar que acidentes ocorram e, principalmente, salvar vidas”, frisou o prefeito Cristiano Salmeirão.