Outro membro da equipe, também ferido no incidente, continua na unidade de emergência em hospital. Filme de velho oeste ‘Rust’ tem também Jensen Ackles e Travis Fimmel no elenco.

Uma mulher de 42 anos, membro da equipe do filme “Rust”, morreu nesta quinta-feira (21) por causa de um acidente envolvendo tiros durante as gravações nos Estados Unidos. Outro membro da equipe, de 48 anos, continua na unidade de emergência de um hospital.

De acordo com o site especializado Deadline, o departamento do xerife da cidade de Santa Fé, no estado americano do Novo México, confirmou as informações.

A mulher foi levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As vítimas não foram identificadas.

“Segundo investigadores, parece que a cena que estava sendo gravada envolvia o uso de uma arma de adereço quando foi disparada. Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”, afirmou a polícia em comunicado. “O incidente permanece como uma investigação em andamento. Quando mais informações forem conseguidas, atualizações serão fornecidas.”

De acordo com fontes do Deadline, um dos membros principais do elenco engatilhou a arma durante um ensaio sem saber se ela tinha munição de verdade, atingindo duas pessoas: um homem e uma mulher. O homem foi atingido no ombro, mas a mulher foi levada ao hospital para passar por uma cirurgia no estômago.

“Houve um acidente hoje no local de gravação de ‘Rust’ envolvendo um tiro que deu errado com uma arma de adereço e balas de festim. Dois membros da produção foram levados ao hospital e estão recebendo cuidados”, afirmou um porta-voz da produtora do filme.

“A produção foi paralisada por enquanto. A segurança de nosso elenco e equipe continua sendo nossa maior prioridade.”

O filme de velho oeste estrelado e produzido por Alec Baldwin (“Missão: Impossível – Efeito fallout”) tem no elenco ainda Jensen Ackles (“Supernatural”) e Travis Fimmel (“Vikings”).