Segundo advogado, ator e os pais foram dar carona para jovem até a casa dela. Pai de Isabela é apontado como autor dos assassinados e é procurado.

Isabela Tibcheran, namorada do ator Rafael Miguel, foi ao 98º DP na noite desta segunda-feira (10) prestar depoimento sobre o assassinato do rapaz e dos pais deles ocorrido na tarde de domingo (9), no bairro Pedreira, na Zona Sul de São Paulo. A mãe de Isabela também prestou depoimento.

Segundo a Polícia Civil, o comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, cometeu o crime por não aceitar o namoro de Rafael com sua filha de 18 anos. Ele é procurado pela polícia.

O advogado de Isabela disse que Rafael não foi pedir o aval da família para aceitar namoro. Disse que eles estavam voltando para casa e os pais do ator estavam dando uma carona para ela.

Quando chegaram na porta, foram surpreendidos pelo pai, que estava armado. Segundo depoimento de Isabela, o pai não aceitava o namoro, era agressivo, mas ela não sabia que ele estaria esperando por eles naquele momento.

Segundo o advogado, foi tudo rápido. Eles chegaram na casa para deixar Isabela. Logo, ela desceu, o pai discutiu com o jovem, atirou e na sequência atirou nos pais dele.

À tarde, Isabela foi ao velório e ao enterro de Rafael e de seus pais, João Alcisio Miguel, 52 anos, e Miriam Selma Miguel, 50 anos. Ela levou flores e chorou muito durante o sepultamento. Na saída do enterro, ocorrido no Cemitério Campo Grande, Isabela falou rapidamente aos jornalistas.

“Ele salvou a minha vida, ele foi um herói. Os pais criaram um príncipe, um anjo”, disse.

Namorada do ator Rafael Miguel fala após velório do jovem

No velório, o clima era de revolta entre parentes e amigos. A prima do ator, Maria do Carmo Viana, lamentou a morte e afirmou que espera que a justiça seja feita, que ele seja encontrado vivo e pague pelo crime na cadeia.

“Eles foram lá para mostrar que eram uma boa família, que não ia explorar a filha, que ele ia ser uma pessoa que ia acrescentar na vida dela. Inclusive a namorada jamais imaginou que chegaria a esse ponto”, disse a prima.

A família do ator foi até a casa da jovem, na Estrada do Alvarenga, no bairro da Pedreira, para conversar sobre o relacionamento deles. Vizinhos disseram que Paulo chegou atirando na direção de Rafael e dos pais dele, João Alcisio Miguel, 52 anos, e Miriam Selma Miguel, 50. Em seguida, fugiu.