Astro chega de helicóptero e se apresenta em Teresópolis nesta quinta-feira, quando é esperada a chegada da maior parte do grupo

O volante Casemiro chegou em Teresópolis no fim da manhã desta quinta-feira e foi o primeiro de uma leva aguardada para o dia, quando a maior parte do grupo deve se apresentar ao técnico Tite e à sua comissão técnica.

Além de Casemiro e Neymar, devem chegar à Granja nas próximas horas Fabinho, Renan Lodi, Alex Sandro, Felipe, Casemiro, Emerson, Marquinhos, Everton, Paquetá, Éder Militão, Vini Júnior. e Danilo. Na quarta, já haviam se apresentado Alisson, Roberto Firmino, Richarlison e Douglas Luiz.

O goleiro, inclusive, já usou a quinta-feira para iniciar os trabalhos no campo do CT, acompanhado do preparador Taffarel. A princípio, o dia seria reservado para testes físicos e clínicos, com atividades programadas apenas a partir de sexta-feira.

Alguns jogadores ainda viajarão para o Brasil nos próximos dias. É o caso do meia Fred, que atuou durante 120 minutos na fina da Liga Europa na quarta, vencida pelo Villarreal nos pênaltis. Os jogadores que atuam em clubes do Brasil – Everton Ribeiro, Gabigol e Weverton – só chegarão à Granja Comary após a disputa da rodada de abertura do Brasileirão, no fim de semana.

O goleiro Ederson, e o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, só devem chegar à concentração na segunda-feira, depois de participarem da final da Liga dos Campeões, no sábado, no Porto, em Portugal. Gabriel Jesus deve ser o último a se apresentar, no dia 1° de junho. A seleção viaja para Porto Alegre no dia 2, quarta-feira.