Torcida do Santos se reuniu no Aeroporto de Guarulhos, no terminal 2, para recepcionar a chegada de Jorge Sampaoli, que chegou ao Brasil para selar contrato com o Peixe

 

O “Aero Peixe” aconteceu!. A torcida do Santos se reuniu no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde deste domingo, para recepcionar com uma bonita festa Jorge Sampaoli. O técnico desembarcou no Brasil para selar acordo com o Peixe nos próximos dias.

Com direito à bexigas pretas e brancas, faixas e muita cantoria, os cerca de 100 santistas se encontraram no terminal 3 e caminharam em festa até o 2, onde o argentino desembarcou às 18h07. Sampaoli acenou aos presentes, mas não conversou com a imprensa.

Confirmado o acerto e assinado o contrato, Sampaoli chega ao Santos com dois grandes desafios na carreira: recuperar o prestígio perdido após um trabalho ruim na seleção argentina e se adaptar ao futebol brasileiro, onde nunca treinou equipes antes. Serão estes os dois nortes do trabalho do argentino.

Campeão da Copa América com o Chile em 2015, o técnico chegou ao comando da seleção argentina depois de um trabalho considerado bom no Sevilla, da Espanha. Em um ano, foi do céu ao inferno. Se no começo era praticamente unanimidade e o técnico dos sonhos para a seleção de Lionel Messi e cia, saiu depois de perder prestígio entre o próprio elenco e a direção da Federação Argentina de Futebol. Somado a isso, ainda carregou o fracasso na Copa do Mundo da Rússia, com uma classificação sofrida da fase de grupos às oitavas e uma eliminação para a França com um time desconfigurado.