Obras recuperam três vias com recapeamento em Penápolis 

Na última semana, foram iniciados os recapeamentos de três vias da cidade realizados através de convênio com o Governo do Estado de São Paulo. Com os trabalhos já concluídos, os trechos da avenida Bento da Cruz e da Estrada Irmãos Buranello já estão liberados para o trânsito. Ainda será concluído o recape da rua Dr. Mário Sabino.
Os trabalhos são realizados pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação pública. Na avenida Bento da Cruz, foi recuperado o trecho localizado entre as ruas Manoel Foz e Enio Soliani. Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, este é um dos trechos que aguardavam a melhoria.

“Em uma primeira etapa, foi feito o recapeamento do trecho entre a estrada vicinal Kemil Rahal e a rua Manoel Foz – na Vila Aparecida, com recursos de outro convênio. Agora foi contemplado um novo trecho, entre a Manoel Foz e Enio Soliane, onde o asfalto também estava bastante deteriorado”, explicou

Na Estrada Irmãos Buranello, os trabalhos foram realizados no trecho entre o Residencial Gualter Monteiro e o Jardim Esplanada, no sentido bairro – centro. Anteriormente o recape deste mesmo trecho foi realizado no sentido contrário, centro – bairro.

Nos dois trechos foram investidos cerca de R$143 mil, provenientes de convênio com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo, com contrapartida da Prefeitura. Os recursos foram conquistados por intermédio do vereador Bruno Marco, através do deputado estadual Coronel Telhada.

Mário Sabino
Também foram iniciadas as obras para a recuperação da rua Dr. Mário Sabino, no trecho entre as avenidas Santa Casa e Eugênio Montrazzi. O trecho apresentava pavimento bastante deteriorado e receberá o recapeamento em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), que possui maior durabilidade.
A nova pavimentação faz parte do convênio no valor de R$ 2 milhões, com recursos do Governo do Estado de São Paulo. Os serviços também são executados pela Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora do processo licitatório. Outros três trechos de vias da cidade ainda receberão o recapeamento, em um total de 15 locais.
Ainda estão programadas obras na Rua Altino Vaz de Mello, no trecho entre as avenidas Santa Casa e São José; e na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, entre as ruas Francisco Domingues Azenha e Maria Alice Waldemarin. A rua Brasil também receberá recapeamento no trecho entre as avenidas Santa Casa e São José.