Centroavante do Tricolor anotou um dos quatro gols marcados em cima do Mirassol e desviou de empolgação por conta da boa estreia. Jogador foi aplaudido no Pacaembu

Contratação mais cara do São Paulo para esta temporada (R$ 26,7 milhões), o centroavante Pablo iniciou o Campeonato Paulista com o pé direito. Logo em sua estreia oficial pelo Tricolor, o jogador marcou um dos quatro gols da vitória sobre o Mirassol, por 4 a 1, e comentou sobre a euforia de fazer seu primeiro gol pelo clube do Morumbi.

– Me senti muito à vontade. A função do centroavante é essa. É dar passe, é abrir a defesa, fazer movimentos para gerar espaço para os companheiros. Estou muito satisfeito e espero cada dia mais conhecer meus companheiros – agradeceu o camisa 12 do São Paulo.

Destaque do Athletico-PR na última temporada, Pablo chamou a atenção de várias equipes do futebol brasileiro antes de acertar com o Tricolor. Na época, o planejamento apresentado por Raí e também o desejo de sua família, em parte são-paulina, pesou na decisão de assinar contrato até o fim de 2022. Embora seu início pelo São Paulo tenha sido promissor, o centroavante prefere manter os pés no chão.

– Acho que tenho de provar a cada jogo, a cada treino, obviamente. Já vi as mensagens. A minha família está muito feliz, meu avô está muito feliz. Espero a cada jogo fazer gol. Essa é a função do atacante. Espero que a cada dia possa provar que posso vestir essa camisa – comentou o são-paulino, citando seu avó Chico, um dos responsáveis pela sua ida ao Tricolor.