Negociação com o Porto avança, mas Verdão ainda discute detalhes do acordo. Atacante não deve ser relacionado para jogo em Minas

O Palmeiras avançou nas negociações com o Porto, de Portugal, para a venda do atacante Gabriel Veron. O Verdão não confirma a transferência, mas ela pode ser oficializada pelos clubes ainda nesta quarta-feira.

O atacante participou do treino desta manhã na Academia de Futebol, mas a tendência é que ele não seja relacionado para a viagem a Belo Horizonte, onde o time de Abel Ferreira enfrenta o América-MG nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

O Porto deve pagar agora perto de 12 milhões de euros (R$ 66,2 milhões) pelo atacante. Os direitos dele são divididos em 60% para o Palmeiras e 40% para o Santa Cruz, do Rio Grande do Norte.

O Verdão se acertou com o time potiguar e terá uma participação maior do que sua fatia dos direitos – os valores da divisão ainda não foram confirmados.

De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o Palmeiras deve se manter com 10% dos direitos pensando em uma venda futura, e o negócio ainda pode render quatro milhões de euros em metas a serem atingidas no Porto.

No clube, o discurso é de cautela para fechar os últimos detalhes da negociação, mas há uma expectativa de um acerto breve entre pessoas que acompanham as conversas.